Fiat Pulse avança em sua estratégia digital através de game no Instagram

    |Fonte: Garagem 360|

    O Fiat Pulse vem ganhando bastante destaque no Brasil. E não é só por conta de seus diversos atributos e por conta de seu bom volume de vendas. O mais novo SUV também é um sucesso nas redes sociais. E agora a Fiat anunciou nesta segunda-feira (07/02) que ele ganhará um game bastante interessante no Instagram. Esta é mais uma campanha digital feita pela montadora italiana para apresentar o veículo.

    O carro já é um dos principais modelos da Fiat. Hoje, ele está custando a partir de R$ 87.990. Ao todo, são cinco versões diferentes. E ele também faz bastante sucesso nas redes. O novo filtro gamificado no Instagram já está disponível neste link. De acordo com a fabricante, este jogo foi desenvolvido em parceria com a agência Leo Burnett Tallor Made.

    Ele teve como inspiração o solo de bateria que é usado nas ações do projeto e que foi composto por Nath Calan. No caso, o filtro faz o reconhecimento do participante do game para que ele siga as batidas das baquetas. O jogador vai ganhando pontos de acordo com a sua perfomance . Este novo game faz parte  de uma nova fase da campanha de apresentação do Fiat Pulse.

    O lançamento oficial do modelo aconteceu em outubro. Mas sua divulgação começou muito antes disso. Seu lançamento oficial (ainda chamado de Projeto 363) aconteceu na final do reality show Big Brother Brasil. Ele também foi um dos prêmios que campeã do reality Juliette Freire levou para casa. Depois desta apresentação, a montadora fez uma votação virtual para as pessoas decidirem seu nome. A marca diz que a votação teve a participação de 380 mil pessoas.

    O novo Fiat Pulse faz bastante sucesso na famosa rede social Tik Tok também. Tudo por causa de uma ação lançada pela Fiat em dezembro. De acordo com a Fiat, o #challengepulse convidava o público “a contar o que o faz pulsar mais forte”. E parece que as pessoas realmente se sentiram engajadas com este challenge. A marca diz que os vídeos com a hashtag tiveram 3 bilhões de views.

    Sendo que foram 1 bilhão de views nos primeiros seis dias. Também vale mencionar que foram 800 mil em criações de vídeo. Sem falar que o vídeo da ação tem 60 milhões de views até aqui. De acordo com a metodologia Brand Lift Study Survey, alguns atributos se mostraram positivos, como Ad Recall, familiaridade e intenção.

    A Fiat ainda diz que o hero da campanha foi justamente a hashtag. Utilizando as ferramentas do próprio Tik Tok, a marca alcançou 23 mihões de usuários (frequencia de 2,77 em apenas um dia). Lembrnado que a campanha foi criada pela agência Leo Burnett Tallor Made em parceria com a Blinks Essence.