Fernão Silveira assume cargo global de comunicação na Stellantis

    [Fonte: Automotive Business]

    Executivo deixa a liderança da área na América do Sul, que será ocupada por Fabrício Biondo

    A reestruturação dos cargos de liderança do Grupo Stellantis na América do Sul anunciada na quinta-feira, 13, teve como resultado mudanças que repercutiram nos quadros globais da empresa. Entre elas, destaca-se a nomeação do brasileiro Fernão Silveira para o cargo de diretor global de estratégia, planejamento e monitoramento de performance da área de comunicação corporativa da Stellantis.

    Depois de dois anos e meio como líder da área de comunicação corporativa e sustentabilidade da FCA para a América Latina, e desde o início do ano na recém-formada Stellantis, Silveira agora vai responder diretamente a Bertrand Blaise, vice-presidente executivo e responsável mundial pela área de comunicação da Stellantis. Para seu lugar na comunicação da América do Sul, assume Fabrício Biondo.

    “Terei como uma de minhas missões auxiliar na estruturação do novo time global de comunicação corporativa, trabalhando em estreita parceria com os Brands, as Regiões, as Funções e o RH. Outra responsabilidade muito importante será formular e liderar a estratégia global de comunicação corporativa da Stellantis, atuando também no monitoramento de performance e definição de KPIs da área em todo o mundo”, disse Silveira.

    Antes de se tornar diretor de comunicação da FCA/Stellantis, o executivo foi diretor de comunicação da Ford para a América Latina entre 2017 e 2018. Anteriormente trabalhou nas consultorias Case Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow, onde teve uma experiência de quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA).

    Silveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em assuntos corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de assumir cargos na comunicação corporativa, começou a carreira como redator, repórter e editor nas redações do Diário do Grande ABC e do portal Terra.