Com presença de Lula, Stellantis começa a produzir a picape Rampage em Pernambuco

    |Fonte: Autoo|

    Presidente acionou a linha de prensas da fábrica de Goiana, inaugurando a fabricação da primeira picape da marca fora dos EUA

    A inédita picape nacional da RAM, a Rampage, começou a ser fabricada no Brasil nesta semana. A Stellantis, holding que controla a marca norte-americana, realizou uma cerimônia simbólica com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Goiana, Pernambuco.

    É lá que o modelo recém revelado será produzido, o primeiro da marca de picapes fora dos EUA. Lula acionou a linha de prensas e com isso deu início ao processo de produção da Rampage, uma picape de porte médio que chegará ao mercado no segundo semestre.

    O evento contou também com a participação do CEO da América do Sul da Stellantis, Antonio Filosa, além de executivos e funcionários do grupo, que também inclui a Fiat, Peugeot, Citroën, Jeep, entre outros.

    A Rampage utiliza a base comum de modelos como a picape Toro e o Compass, mas recebeu atenção especial da divisão dos EUA para oferecer uma experiência mais próxima das irmãs maiores.

    Ela será um veículo de carroceria monobloco, equipada com motores a diesel e também o potente V6 3.0 Hurricane. Os dados técnicos ainda são mantidos em segredo pela empresa, mas mais informações devem ser divulgadas dentro de algumas semanas.

    A Rampage deve ocupar um nicho entre a Toro e as picapes médias tradicionais, como Hilux e S10, mas oferecendo um pacote mais requintado, sem perder a capacidade off-road.