Titular da Comercial Andreta (Jundiaí/SP)
José Maurício Andreta Júnior assume a presidência com a proposta de aumentar as atividades e profissionalizar a Associação, guiando-a rumo à globalização e postando-a frente às reviravoltas do mercado naquele conturbado período. Para isso, cria um cronograma de treinamento para a Rede e realiza pesados investimentos em informática. O plano é integrar toda Rede Fiat, aumentando a parceria entre os membros.
“Tive a oportunidade de ser presidente e digo que o sucesso da ABRACAF, e de toda Rede no Brasil, deveu-se muito aos conflitos que ensinaram e ajudaram a resolver os problemas com a fábrica” diz ele.
“Conflito não leva a nada, o que importa é o respeito recíproco, a união de esforços e a divisão tanto dos lucros quanto dos prejuízos. A gente foi plantando sementes. Eu nunca perguntei o que a Associação pode fazer por mim, mas sempre o que eu posso fazer pela associação”.
Andreta conta que sente orgulho em ter participado da história da Associação, lugar em que fez grandes amizades.
“Hoje todos os ex-presidentes são convidados para as reuniões da ABRACAF, criamos uma amizade que eu desconheço que exista igual em outra associação de marca. A ABRACAF é minha segunda casa, me dá prazer reunir lá”.
Na gestão de José Maurício Andreta Júnior foi inaugurada a reforma e ampliação da sede da ABRACAF, em ato de enorme representatividade, contando inclusive com a presença do então governador eleito de São Paulo, Mário Covas.