Vendas de julho crescem em todos os segmentos, com alta de 3,3%

    |Fonte: IG| 

    Volume total de automóveis e comerciais leves chegou a 870 mil unidades, conforme dados da Fenabrave

    De acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, julho foi o mês que mais teve crescimento em todos os segmentos com alta de 3,3%, em relação a junho, totalizando 1.186.341 veículos no período.

    Com 871.250 vendas no segmento de automóveis e comerciais leve a alta de 3,3% sobre junho. Os modelos com até três anos de fabricação corresponderam a 11,7% do total transacionado no mês. No acumulado do semestre, a participação desses veículos foi de

    Já no de caminhões o aumento foi de 2,1%, somando 29.952 unidades , número acima do volume médio mensal no ano, que é de 25,9 mil unidades. As trocas de titularidade de implementos rodoviários seguiram a mesma tendência, com alta de 0,7%.

    No de ônibus , segundo a entidade, foi movimentada a maior alta de todo o setor, em julho (+6,6%), atingindo 4.127 unidades transacionadas, permanecendo com resultado positivo no ano.

    O motos usadas, por sua vez, também registraram melhora (+3,3%), o que mostra que o segmento continua aquecido, se mantendo como o que registra a menor queda percentual em relação a 2021 (-12,1%).