Carros megaluxuosos estão em alta
A Lamborghini, outra marca de carros bem caros, entregou 8.405 carros em todo o planeta em 2021, de acordo com comunicado distribuído pela empresa. Isso tudo um ano depois da Lamborghini já ter comemorado um grande recorde em 2020, quando vendeu 7.430 veículos – o aumento nas vendas no ano passado foi de 13% em relação ao período anterior.
Em seu comunicado, a empresa italiana destacou os crescimentos nos seguintes macromercados: América (+14%), Ásia-Pacífico (+14%) e EMEA – Europa, Oriente Médio e África (+12%).

A Bentley divulgou que o mercado que apresentou melhor resultado foi o das Américas, onde entregou 4.212 dos 14.659 vendidos em 2021. O número representa crescimento de 39% na região, ante os 3.035 comercializados em 2020. Na China foram vendidos 4.033 Bentley (alta de 40% em relação aos 2.880 de 2020). E o terceiro maior mercado foi a Europa, com 2.520 unidades (alta de 15%)
Estes fabricantes de carros de ultra luxo fazem de tudo possível para fisgar novos clientes e pessoas recém-endinheiradas. Apesar de novos sedãs da Rolls-Royce e da própria Bentley, não há como negar que os SUVs são, hoje, as grandes vitrines das três empresas – falamos do Rolls-Royce Cullinan, do Lamborghini Urus e do Bentley Bentayga.
E não acaba por aí: tanto a Lamborghini quanto a Rolls-Royce afirmam ter fila de espera para o começo deste ano, para carros que ainda sequer foram produzidos – normalmente, pedidos específicos e personalizados feitos por clientes de todo o mundo no “monte o seu” dos sites das marcas.
Ah, claro, também existem casos extremos e que aumentam o número de faturamento dessas empresas, como o Rolls-Royce Boat Tail, o carro mais caro do mundo que teve apenas três unidades fabricadas e custou cerca de R$ 150 milhões cada uma – e que, segundo fontes, uma delas foi parar nas mãos do casal Beyoncé e Jay-Z.