Stellantis doa kits à população atingida pelas chuvas em PE

    |Fonte: Diário do Poder|

    Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com itens de limpeza, higiene pessoal e de dormitório doados pela empresa

    Entre o fim de maio e início de junho, a população de Pernambuco sofreu uma das maiores tragédias naturais do estado. As fortes chuvas na região causaram inundações e deslizamentos de terra, deixando 129 mortos e milhares de desabrigados.

    Para tentar amenizar a situação da população atingida pelas chuvas, a Stellantis (fusão dos grupos FCA e PSA) e que conta com o Polo Automotivo de Goiana, no interior do estado, entregou kits de itens de limpeza, higiene pessoal e dormitório que devem beneficiar mais de três mil pessoas.

    Segundo a empresa, os donativos foram entregues aos representantes da prefeitura de Goiana e para o governo de Pernambuco por meio da secretaria de assistência social do estado.

    “A Stellantis sente-se parte da comunidade em que está inserida e pratica a solidariedade. Esperamos que cada produto leve consigo um pouco de alívio e esperança. Recentemente, a empresa apoiou da mesma forma populações atingidas por rigores climáticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro, estado em que também tem presença industrial”, aponta Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul.

    Em Pernambuco, foram doados 400 kits de limpeza, contendo detergente, sabão em barra, esponja, água sanitária, lã de aço, sabão em pó, pano de chão e balde, 400 kits de higiene pessoal com sabonete, absorvente, papel higiênico, creme dental e escova de dente, além de 350 kits de dormitório, com colchão, lençol, travesseiro e fronha. A expectativa é que todos esses kits possam beneficiar 900 famílias, representando cerca de 3,6 mil pessoas.