Que tal já se preparar para o Black Friday 2021 de carros? Veja dicas!

    [Fonte: Garagem 360]

    Mesmo faltando pouco mais de dois meses para a Black Friday 2021, sempre vale se preparar para não perder as oportunidades oferecidas pelo mercado automotivo, que vão desde carros 0km, usados e seminovos, motos e acessórios.

    Assim, confira dicas para já se organizar para a Black 2021, além de acompanhar o Garagem360!

    Black Friday 2021 setor automotivo: Dicas para aproveitar descontos e não arrumar problemas…

    Primeiramente, para termos uma ideia, uma pesquisa do Facebook revelou que a procura, em 2020, na Black Friday por carros e motos foi de 1,3% do total. Além disso, o mesmo percentual foi constatado para a busca por acessórios para carros, por exemplo: som automotivo, ar condicionado, entre outros.

    E, indo para as dicas, empresas com a Porto Seguro e o Reclame Aqui, dão 5 orientações importantes para aproveitar melhor os descontos, além de se precaver contra eventuais transtornos. Vamos lá!

    orientações importantes para aproveitar melhor os descontos
    Foto: depositphoto

    Mantenha o foco

    Próximo a Black Friday, é comum que sejamos “bombardeados” por ofertas. Assim, não caia na tentação de adquirir tudo o que aparece.

    No caso de carros, motos e acessórios, acompanhe os anúncios de montadoras, lojas e, é claro, o Garagem360 – que irá acompanhar as promoções.

    Comparar os preços

    Mesmo se tratando da Black Friday, sempre pesquise os preços antes de adquirir um produto ou mesmo serviço. Por exemplo, confira as condições de cada oferta e se, realmente, o preço se trata de um desconto, certo?

    Mesmo se tratando da Black Friday, sempre pesquise os preços antes de adquirir um produto ou mesmo serviço
    Foto: Finances

    Compre de sites confiáveis

    As compras online crescem cada vez mais, incluindo o segmento automotivo. Portanto, na Black Friday 2021 só adquira algo depois de verificar a idoneidade do site ou e-commerce.

    Mas, como fazemos isso? Bem, pesquise no site do Procon do estado pelo CNPJ da empresa, confira se há endereço e telefone fixo, atente-se as políticas de compra.

    Selo Black Friday

    Vale ressaltar que nem sempre uma loja, seja virtual ou física, está com todos os itens com desconto. Portanto, para não pensar que está economizando, enquanto paga pelo preço normal, confira sempre o selinho da ação promocional!

    Além disso, o consumidor tem direito a informações claras. Ou seja, questione com o estabelecimento o valor usual de determinado produto ou serviço, se está participando da Black, o valor final, de desconto, entre outros dados.

    Regras da compra

    Independentemente de o consumidor ter comprado um produto ou um serviço na Black Friday, ele tem todos os direitos garantidos. Por exemplo, receber o produto exato que foi adquirido, assistência e até troca ou devolução em casos de problemas ou dos 7 dias de arrependimento, conforme determinações do Código de Defesa do Consumidor.