Peugeot programa lançamento da picape Landtrek no Brasil para 2023

    |Fonte: IG|

    Apuramos com a fabricante que testes do utilitário ainda estão sendo feitos antes do modelo vir ao Brasil

    A Peugeot Landtrek vai marcar no Brasil o retorno da marca francesa ao segmento de picapes, no qual a marca esteve presente pela última vez nos anos 1990, com o modelo 504. Entre os motivos do atraso para a chegada do modelo, estão os testes feitos a partir do modelo base (a chinesa Changan Landtrek) e a escassez dos chips em todo o setor.

    A nova picape média é uma variação do chinês Changan Hunter , mas a Peugeot destaca que a Landtrek passou por um programa de testes de mais de 2 milhões de quilômetros, em países como Argentina, Brasil e México, antes de receber o logo da empresa.

    Com 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, a Peugeot Landtrek tem medidas próximas da Toyota Hilux e da Chevrolet S10 , modelos que lideram atualmente o mercado de picapes médias no Brasil. A versão com maior capacidade de carga terá 1,2 toneladas de margem.

    No exterior, ela contará com a substituição do motor turbodiesel da Hunter por um 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A versão manual 4×2 leva até 1.150 kg de carga, capacidade que baixa para 1.120 kg na automática 4×2. Já a 4×4 automática pode levar até 1.050 kg.

    Entretanto, para o Brasil, rumores apontam que a picape deverá vir com o motor 2.0, BlueHDi turbodiesel, de 180 cv e 40,8 kgfm usado pela linha DS (marca que também pertece à Stellantis).

    Ainda restam confirmações sobre seus equipamentos, mas deverá vir com multimídia com tela de 10″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay , ar-condicionado automático, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampas, alerta de mudança involuntária de faixa e um sistema de câmeras 360°.

    Apesar destes modelos da expedição serem importados da China, no Brasil, em especial, a picape Peugeot Landtrek virá do Uruguai em regime de CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down ) ou kit das partes completamente não montadas. Mais detalhes sobre a novidade serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.