Pablo Di Si assume como CEO da Volkswagen na América do Norte

    [Fonte: Automotive Business]

    Ele sucederá a Scott Keogh na posição. Volkswagen anunciará em breve novo CEO na América Latina

    O Grupo Volkswagen indicou Pablo Di Si, CEO da operação da Volkswagen na América Latina, para o cargo de CEO do grupo na América e CEO da Volkswagen na América do Norte, sucedendo a Scott Keogh, que seguiu para a cadeira de presidente da empresa subsidiária Scout. Di Si assume as novas posições a partir de setembro, e a Volkswagen anunciará em breve o CEO na América Latina.

    O executivo chegará em momento importante da empresa na América do Norte, uma vez que o grupo pretende lançar mais de 25 modelos elétricos movidos a bateria até o final desta década. A Volkswagen começará em breve a produção local de seu SUV compacto ID.4 totalmente elétrico na fábrica de Chattanooga, no estado do Tennessee.

    “Scott Keogh e Pablo Di Si desempenharam papéis importantes ao reverterem os negócios em suas respectivas regiões, América do Norte e América Latina”, disse o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess. “Em suas posições futuras, eles serão fundamentais para ajudar a organização a aproveitar as oportunidades históricas do mercado nos EUA.”

    Segundo a empresa, Keogh liderou o retorno da empresa à lucratividade na região pela primeira vez em anos, ajudando os concessionários a obterem um crescimento substancial dos lucros enquanto enfrentavam os desafios do covid-19 e da cadeia de suprimentos.

    Pablo Di Si, por sua vez, liderou o retorno à lucratividade do mercado latino-americano pela primeira vez depois de muitos anos, promovendo amplo lançamento de novos produtos na região.