Mercedes-Benz: Cinco SUVs chegam ao mercado nacional no próximo ano

    [Fonte: Notícias Automotivas]

    A Mercedes-Benz deverá lançar no Brasil em 2020, cerca de cinco modelos de utilitários esportivos, buscando reforçar seu portfólio na onda dos SUVs. A ofensiva da Daimler no mercado nacional começará por sua estrela, o crossover GLA, que é fabricado em Iracemápolis, potencial nova sede da marca no país, junto com o Classe C.

    O Novo GLA deverá fazer sua estreia mundial nos próximos meses e chegar no segundo semestre do próximo ano. Feito sobre a plataforma MFA2, o crossover já foi visto em testes na Europa e deverá adotar o layout MBUX, com duas telas digitais integradas, incluindo entretenimento e cluster.

    Mercedes-Benz: Cinco SUVs chegam ao mercado nacional no próximo ano

    Além disso, deverá portar também o novo motor 1.3 Turbo de origem Renault, que tem 163 cavalos e 25,5 kgfm a partir de 1.600 rpm. Com ele, a Mercedes-Benz tem grande potencial de crescimento nas vendas internas, mas há outra opção, o GLB. O SUV de até sete assentos e tração dianteira nativa (MFA2) será importado do México e sem imposto de importação.

    Mercedes-Benz: Cinco SUVs chegam ao mercado nacional no próximo ano

    Em meados de 2020, o GLB deve chegar com toda pompa e circunstância, trazendo ainda a versão esportiva AMG 35 4Matic e potência de 306 cavalos. Porém, serão as versões com motores M282 (1.3 Turbo) e M260 2.0 com 224 cavalos, que deverão emplacar mais. Este último motor também será usado no Novo GLA nacional.

    O Novo GLE, incluindo versão Coupé, também chegará no próximo ano com motores a gasolina e diesel, além da versão esportiva AMG GLE 53 EQ Boost de 435 cavalos, mais 21 cavalos do motor de partida. Nas outras versões, o sistema hibrido leve MHEV de 48 volts será o destaque do SUV de luxo.

    Mercedes-Benz: Cinco SUVs chegam ao mercado nacional no próximo ano

    Com mais luxo e imponência, o GLS virá com motores V6 e V8 4.0 Biturbo, além de sistema micro-híbrido de 48 volts e outros itens de sofisticação. O SUV topo de linha da Mercedes tem tração nas quatro rodas, suspensão a ar e transmissão automática de nove marchas.