Jeep completa quatro anos e 600 mil veículos produzidos em PE

    [Fonte: Carpress]

    Produção em 3 turnos dos modelos Renegade, Compass e Toro completa 14 meses

    A porção Jeep da fábrica da FCA – Fiat Chrsyler Automobiles em Goiana (PE) completou em quatro anos de operação a produção de 600 mil veículos. O ritmo é intenso e chegou à marca de 1.000 veículos por dia.

    São 14 meses de operação em três turnos para suprir os concessionários dos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro para os mercados brasileiro e sul-americanos.

    Tudo isso graças à dedicação de 13.600 mulheres e homens que trabalham na Jeep e nas 16 empresas que integram o Parque de Fornecedores, localizado dentro do perímetro fabril.

    “O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, é a mais moderna unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo e um verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

    Ele participou do evento de comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo governo do estado de Pernambuco no Palácio Campo das Princesas.

    Inaugurado em 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep foi desenvolvido dentro do conceito de Indústria 4.0 e incorpora as premissas do WCM (World Class Manufacturing), que consiste em uma série de procedimentos e técnicas utilizadas para garantir a excelência em processos operativos e a qualidade do produto final.

    “Nossas operações em Pernambuco são altamente estratégicas para a FCA na América Latina, pois aqui produzimos veículos desejados e reconhecidos pelo consumidor”, diz Filosa. “Goiana é o ponto de partida para todo esse sucesso.”

    A Jeep lidera o segmento de SUVs no Brasil há três anos consecutivos, sendo um com o Jeep Renegade e dois com o Jeep Compass. Os resultados continuam sólidos em 2019: no quadrimestre, a marca cresceu 26,9% em comparação com igual período de 2018 e manteve-se com participação de mercado de 4,9%, assegurando sua posição entre as dez marcas mais vendidas no país.

    A Fiat Toro, que inaugurou o segmento de picapes médias no país e se tornou uma referência de versatilidade, desempenho e design, está consolidada como a segunda picape mais vendida do Brasil, com 17,824 unidades emplacadas até o final de abril.