IPVA SP: desconto de 9% vence nesta quinta (13) para placas com final 4

    |Fonte: Motor Show|

    O calendário termina no dia 21 de janeiro para os veículos com final de placa 0

    Nesta quinta-feira (13), vence o prazo para o pagamento à vista com desconto de 9% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do Estado de São Paulo 2022 para os veículos com final de placa 4.

    Já para os veículos com final de placa 5, esse desconto vence nesta sexta-feira (14). O calendário termina no dia 21 de janeiro para os veículos com final de placa 0.

    Outra possibilidade é quitar o IPVA 2022 integralmente no mês que vem, à vista, ou em cinco parcelas, de fevereiro a junho. Em ambos os casos, o desconto será de 5%.

    A consulta do valor pode ser realizada pela rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

    Para efetuar o pagamento, o proprietário pode se dirigir a uma agência bancária credenciada e informar o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam), através dos terminais de autoatendimento ou nos guichês de caixa. O pagamento pode ser feito também pela internet ou via débito agendado, ou por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária. Além disso, o IPVA pode ser pago em casas lotéricas.

    O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

    Veja abaixo o calendário completo:

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação