Fiat Tipo é flagrado com visual aventureiro na Turquia

    [Fonte: Notícias Automotivas]

    O Fiat Tipo em breve ganhará no mercado europeu uma versão aventureira. O hatch médio da marca italiana foi visto na Turquia com visual diferenciado, que chama atenção para uma mudança de badge frontal.

    Feito em Bursa, na parte asiática da Turquia – conhecida na antiguidade como Ásia Menor – o Fiat Tipo atual é foco no baixo custo, apesar do porte de carro médio.

    O Tipo “Cross” aparece com grade preta e e logotipo Fiat como o badge traseiro, sendo uma mudança que aparece até na Nova Fiat Strada. Dotado de faróis com luzes diurnas em LED envolventes, o hatch adiciona um para-choque exclusivo.

    Este vem com novas molduras coim overbumper integrado ao desenho, envolvendo a grade inferior, além de faróis de neblina circulares nas extremidades. Estas vêm com acabamento preto.

    Um protetor inferior reforçado ajuda a compor a proposta aventureira do Fiat Tipo. Molduras nas saias de rodas e base das portas podem ser vistas, assim como friso mais elevado nas entradas.

    Por dentro, o painel tem cluster com display digital de 7 polegadas, centrando velocímetro e conta-giros. Volante multifuncional como do Argo e ar condicionado automático também estarão disponíveis.

    Com lançamento esperado para o Salão de Paris, o Tipo aventureiro ficará para mais tarde, assim como o facelift da família de médios da Fiat (composta ainda por sedã e perua), que é fabricada por lá.

    Fiat Tipo é flagrado com visual aventureiro na Turquia

    Projeto 160, o Fiat Tipo da atual geração foi um desenvolvimento totalmente europeu, desenvolvido para ter baixo custo com produção na Turquia e vendas na Europa, embora oferecido também na Argentina.

    Testado aqui mais do que muito carro nacional, o Fiat Tipo não veio e, pela proposta, não teria mesmo espaço, dado seu acabamento muito simples, até mesmo em relação ao Argo.

    Na Europa, usa motores 1.4 Fire 16V com 95 cavalos, 1..4 T-Jet de 120 cavalos, 1.6 E.torQ de 110 cavalos e os diesel Multijet II 1.3 de 95 cavalos e 1.6 com 120 cavalos.