Fiat inaugura museu do 500 com jardim suspenso; visite online

    [Fonte: Motor Show]

    A Fiat inaugurou em Turim, Itália, um museu chamado de Casa 500. O espaço ainda conta com um jardim suspenso.

    A Casa 500 é um novo espaço que faz parte do complexo museológico da Pinacoteca Agnelli. Um itinerário que cobre mais de 700 m², e que atua sobre as memórias do modelo 500.

    Localizada no 4º andar da Pinacoteca e com vista direta para a pista de Lingotto, a Casa 500 é um espaço de exposição aberto.

    Nele, há a maquete do Fiat 500 de 1957 e o novo 500 Red elétrico, o mais recente membro da gama. Além disso, a exposição está dividida em oito áreas temáticas, com imagens, vídeos, objetos e outros componentes que contam a história do veículo.

    Jardim suspenso

    O projeto também conta com um anel de 1,2 km de pista, com um jardim a 28 m de altura e pouco mais de 7 mil m², com 40 mil plantas, de 300 espécies e variedades, selecionadas segundo critérios ecológicos: alguns são retirados da região do Piemonte e áreas vizinhas.

    500 Red

    A inauguração contou com o lançamento da versão 500 Red e a presença de Bono Vox, vocalista do U2 e co-fundador da iniciativa Red. O movimento foi criado em 2006 com o intuito de transformar as empresas numa unidade de combate à pandemia da Sida. Hoje, combate também os impactos da Covid-19 no mundo.

    A Fiat, Jeep e a Ram estabeleceram uma parceria com a Red, comprometendo-se com um mínimo de US$ 4 milhões, entre 2021 e 2023, para apoiar o trabalho crítico do Global Fund no combate às pandemias.