Exportações de automóveis de passageiros da China sobem 28% em junho

    (Fonte: Monitor Mercantil)

    As exportações chinesas de veículos de passageiros atingiram 378 mil unidades em junho, marcando um aumento de 28% em relação ao ano anterior e permanecendo estáveis em comparação com o mês anterior, mostraram os dados mais recentes.

    Com a recuperação do mercado sul-americano, as exportações de carros de marcas chinesas atingiram 325 mil unidades em junho, um aumento de 31% em relação ao ano anterior, enquanto as exportações de veículos de luxo e carros fabricados por joint ventures de investimentos chinês e estrangeiro atingiram 54 mil unidades, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados na segunda-feira pela Associação de Carros de Passageiros da China.

    No mesmo mês, as exportações de veículos de nova energia (NEVs) da China ficaram em 80 mil unidades, um aumento de 12,3% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre deste ano, as exportações de NEVs atingiram 586 mil unidades, um aumento de 21,2% em relação ao ano anterior, mostraram os dados.

    Os dados da associação, que abrangem todos os fabricantes nacionais de automóveis de passageiros, também mostraram que, no primeiro semestre deste ano, as vendas no varejo de carros de passeio ultrapassaram 9,84 milhões de unidades, um aumento de 3,3% em relação ao ano anterior.

    A associação projeta que o consumo de automóveis de passageiros continuará a aumentar devido à crescente popularidade dos veículos privados e ao rápido crescimento dos veículos elétricos inteligentes.

    O entusiasmo entre os proprietários de automóveis por NEVs, juntamente com os incentivos do governo que incentivam os consumidores a substituir veículos desatualizados por novos, continuará a acelerar a demanda por carros, de acordo com a associação. Fim