Estas são as 3 melhores marcas de carros SUV em 2023

    [Garagem 360]

    Mesmo com uma economia ainda fria neste primeiro semestre, as melhores marcas de SUV em 2023 conseguem se manter relevantes. Seus números impressionam e revelam um cenário onde este utilitários, muitas vezes considerados de luxo, são a primeira escolha dos motoristas.

    As melhores marcas de SUV fazem sucesso em 2023 com estilo e desempenho

    Graças ao relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, percebemos como o setor de SUVs está forte. Prometendo ficar ainda mais quente nas próximas semanas e meses, vale a pena conferir as marcas que se destacam e quais modelos o mercado brasileiro tem aceitado melhor.

    Volkswagen
    A dona do SUV mais vendido de 2022 não poderia ficar de fora da lista. Mas não só das glórias do passado vive a Volkswagen. Muito pelo contrário, a montadora consegue emplacar 3 modelos no Top 20 dos SUVs mais vendidos até então em 2023.

    Não apenas isso! Afinal, destes, 2 estão entre os 10 mais vendidos, sendo um no pódio.

    Como não poderia deixar de ser, o T-Cross é o destaque. Seu desempenho no ano passado foi incrível, mas em 2023 ele se mantém relevante, ocupando a terceira colocação com 24.771 unidades vendidas.

    Em seguida encontramos o Nivus em 8°, com 17.126 emplacamentos, e o Tos com 5.360, ficando da 15a colocação. Estes resultados invejáveis mostram o poder da montadora e o quanto seus modelos são queridos.

    Jeep
    Tudo o que foi apontado para o destaque anterior pode ser repetido, com louvores, para a Jeep. Muito visada pelos fãs de utilitários, e carros no geral, ela é vista como uma marca luxuosa, que entrega veículos de ponta. E as vendas apenas reafirmam sua força no setor!

    É assim que ela consegue figurar no topo dos SUVs mais vendidos com seu Compass. O líder no ranking de 2023, até então, já vendeu mais de 26 mil unidades!

    Ele é seguido de perto pelo Renegade, 6° lugar, com 18.238 emplacamentos até então. Isto coloca ela junto da Volkswagen como as duas únicas marcas a terem dois modelos diferentes no Top 10.

    Mas as semelhanças não param, pois o Commander aparece em 13°, com quase 14 mil vendas. Assim, com três carros no Top 20, a Jeep sem dúvidas é uma das melhores marcas de SUV para se ficar de olho ainda este ano.

    Chevrolet
    Por fim, fechamos nossa lista com a Chevrolet. Apesar de mostrar um desempenho mais tímido que as duas outras, ela ainda consegue se destacar no mercado.

    Tanto que o Tracker, principal SUV da montadora, aparece em 4° lugar, tendo vendido 24.010 unidades. Além disso, junto do T-Cross, foram os que apresentaram maior crescimento de vendas nos últimos meses.

    Apesar de não colocar mais modelos no Top 20, a Chevrolet conta ainda com o Equinox e o Trailblazer, fortes representantes que vem logo depois dos mais vendidos, ficando em 21° e 25°, respectivamente.

    Além disso, as melhores marcas de SUV em 2023 podem esperar resultados ainda melhores, Afinal, os incentivos do Governo Federal alcançaram também os SUVs, que agora estão mais acessíveis e, espera-se, marcarão presença ainda mais significado nas garagens brasileiras.