Detran-SP já oferece 11 serviços pelo WhatsApp; saiba como acessar

    [Fonte: Motor Show]

    O que o cidadão faz pelo aplicativo do Poupatempo, por exemplo, ele consegue agora fazer pelo WhatsApp

    A partir de agora, o cidadão pode acessar serviços do Detran.SP pelo WhatsApp. Ao todo são 11 serviços relacionados à habilitação e veículos.

    O que o cidadão faz pelo aplicativo do Poupatempo, por exemplo, ele consegue fazer pelo app de conversas.

    Sobre a CNH estão disponíveis os seguintes serviços: consulta de pontos, renovação, alteração de endereço, segunda via, início do cumprimento de suspensão, rebaixamento de categoria, alteração de dados.

    Relacionados a veículos são: licenciamento digital, pesquisa de débitos e transferência veicular.

    Contato

    Para utilizar o serviço, o usuário deverá salvar o contato do Detran.SP via WhatsApp 11 2178-9494 ou, pelo portal, clicar no link que direciona para o aplicativo.

    Ao enviar a primeira mensagem, o retorno automático virá com as opções CNH e Veículos. Depois de escolher, o cidadão receberá o leque de serviços disponíveis e precisará digitar o número correspondente ao serviço desejado.

    Em seguida, o cidadão precisa confirmar alguns dados para sua identificação, sendo direcionado à página do login.sp onde deverá informar cpf e senha – como faz no Portal e App do Poupatempo.

    Para cidadãos não cadastrados no login.sp é possível iniciar o cadastro na aba “CADASTRE AQUI”. Já para quem possui cadastro, mas não lembra a senha, acesse “ESQUECEU A SENHA” para recuperar o acesso.