Antonio Filosa, presidente da FCA, fala ao vivo nesta quarta, às 15h

    [Fonte: UOL]

    Nesta quarta-feira (01), às 15h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Antonio Filosa, presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na América Latina. A entrevista, conduzida pelo colunista Jorge Moraes, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

    O executivo falará, entre outros assuntos, sobre a retomada das atividades após pausa causada pelo coronavírus, as dificuldades vividas pelo setor automotivo, as perspectivas do mercado para os próximos anos e as novas tecnologias que mudaram a maneira de vender carros.

    Com 44 anos, nascido em Nápoles (Itália), Filosa formou-se pelo Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais.

    Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e atuou nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Já ocupou cargos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e Brasil.

    Chegou ao Brasil em 2005 e, no ano seguinte, incorporou-se à planta da Fiat em Betim (MG), onde exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina e diretor-geral da FCA Argentina.